Ações internacionais em prol da inter-religiosidade nas empresas e comunidades são premiadas em cerimônia promovida pela RFBF e ONU

Ações internacionais em prol da inter-religiosidade nas empresas e comunidades são premiadas em cerimônia promovida pela RFBF e ONU

 

convite

Pensando em promover ações que estimulem a liberdade religiosa, a Religious Freedom and Business Foundation (RFBF) e sua filiada no Brasil, Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN), em parceria com a ONU, Global Compact e Business for Peace (B4P) e, com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global, realizam no Brasil o primeiro Global Business& Interfaith Peace Awards – Prêmio Cultura de Paz nos Negócios e no Relacionamento Inter-Religioso.

 

A premiação internacional ocorrerá no dia 06 de setembro, no JW Marriott Rio de Janeiro, e tem como objetivo reconhecer as ações de CEOs, de vários países, que desenvolveram ações em favor da liberdade religiosa em suas empresas e comunidades.

 

São líderes empresariais que encabeçaram iniciativas, políticas e programas que contribuíram para o aumento inter-religioso, a paz e compreensão no local de trabalho, mercado e/ou comunidades locais.

No dia 13 de junho, na AEB – Associação de Comércio Exterior do Brasil, os representantes das entidades patrocinadoras reuniram a imprensa para divulgação oficial do evento e dos 17 finalistas ao prêmio. Os finalistas são empresários de todos os cinco continentes e dois deles pertencem ao mercado empresarial brasileiro.

 

O Global Business & Interfaith Peace Awards surge a partir de uma série de estudos que comprovaram a influência, potencialmente positiva, que empresas podem ter na sociedade ao promover a liberdade religiosa aplicada à cultura e aos códigos de governança corporativa, através de ações que estimulem a liberdade religiosa. São atos que, além de fortalecer os negócios, reduz a corrupção e incentiva as liberdades.

 

Os finalistas foram escolhidos por um seleto corpo de jurados: H.E. Sr. Nassir Abdulaziz Al-Nasser, alto representante da Aliança das Civilizações das Nações Unidas, Dr. Katrina Lantos Swett, chefe da Fundação Lantos, filha do único sobrevivente do Holocausto a servir no Congresso dos EUA e Per Saxegaard, CEO em Oslo, líder de negócios com conexões para o Comitê do Prêmio Nobel da Paz.

 

Palestras

 

No mesmo dia, será realizado o Workshop Global Business & Interfaith Peace que receberá em seu quadro de palestrantes alguns dos CEOs finalistas que falarão sobre as ações empregadas e resultados obtidos em seus respectivos paises. Além deles, o evento contará com a participação de Brian Grim, presidente da RFBF, que apresentará os recentes estudos que comprovam a relação do diálogo inter-religioso nas ações corporativas, e de representantes da ONU que mostrarão o quanto essas ações influenciam nos pilares do desenvolvimento sustentável mundial, traçados na Agenda 2030.

 

Prêmio Cultura de Paz nos Negócios e no Relacionamento Inter-Religioso

Data: 6 de setembro de 2016 / Local: JW Marriott Rio de Janeiro, Av. Atlântica, 2.600 / Horário: 19h

 

Os finalistas, seguindo ordem alfabética, são:

 

abdo

 

Abdo Ibrahim El Tassi  – Presidente e CEO, Peerless Garments LP. Dedica-se a construir pontes que promovam tolerância e harmonia  entre os imigrantes e os cidadãos do Canadá. Sua companhia respeita e contrata pessoas de todos os credos e oferece oportunidades de  treinamento, desenvolvimento e capacitação dos novos colaboradores seja na área comercial, seja com a língua inglesa. El Tassi também  forneceu 1,7 milhão de dólares em empréstimos sem juros para cobrir novas empresas, hipotecas e taxas de matrículas universitárias para os  imigrantes no Canadá.

 

 

Azis-e-Scott

 

 Aziz Abu Sarah & Scott Cooper – Co-Fundadores e Co-CEOs, MEJDI Tours, USA & Israel.São co- CEOs e fundadores do Mejdi Tours,  empresa de turismo inter-religiosa e intercultural em Israel e em todo o Oriente Médio, que fomenta a paz e a compreensão cultural por  meio de visitas de “Dupla Narrativa” – passeios turísticos com guias israelenses e palestinos que oferecerem suas perspectivas culturais,  políticas e religiosas em cada ponto turístico.

 

 

Brittany

 

 Brittany Underwood  – Fundadora e Presidente, AKOLA, USA & Uganda, empresa que tem como missão capacitar mulheres para se  tornarem agentes de transformação em suas famílias e comunidades por meio do desenvolvimento econômico. Akola promove a igualdade de  gênero, os direitos humanos e a liberdade religiosa. Eles empregam e treinam mulheres, dando uma melhor qualidade de vida às mulheres e  às crianças. Também desenvolveu uma operação no Texas/EUA para empregar mulheres resgatadas do tráfico.

 

 

don

 

 Don Larson - Fundador e CEO, Sunshine Nut Company, Moçambique e ex- vice-presidente da Hershey Company, inspirado por sua fé,  acredita que as companhias podem ter um impacto profundo na vida das pessoas. Sua empresa está revivendo o negócio de caju e  empregando pessoas em Moçambique, incluindo muçulmanos. Ao todo, mais de 50.000 famílias têm obtido oportunidade de trabalho.  Novos cajueiros estão sendo plantados para promover o crescimento econômico.

 

 

 

Emma 

Emma Nicholson – Baronesa de Winterbourne, Presidente executiva da Iraq Britain Business Council, e Fundadora e Presidente da  Fundação Amar, UK & Iraq. Chefe do Conselho Empresarial Iraque Grã-Bretanha e da Fundação AMAR, promove oportunidades de  negócios, de comércio, de investimento, de formação e de transferência de tecnologia para o Iraque. A discriminação religiosa é combatida  com ações que ajudam mulheres, independentemente da sua fé, a obter cuidados na área da saúde (física e mental), da educação, da  recreação e das habilidades de trabalho. As ações contam com o apoio de líderes do governo local.

 

 

 

Fouad

 

 Fouad M. Makhzoumi – Presidente executivo-CEO, Future Pipe Industries Group Limited, UAE & Lebanon. Ao liderar a empresa,  desencadeou crescimento exponencial e forneceu uma visão positiva, produtiva e significativa para os negócios. Makhzoumi e sua  fundação capacitam pessoas por meio da mobilização da juventude e promovendo a liberdade religiosa. Sua formação de microcrédito para  libaneses de todas as fés tem ajudado mais de 10.000 pessoas na criação de empresas sustentáveis e centenas de milhares mais estão a  receber formação profissional.

 

 

 

 

Frank 

Frank Fredericks - CEO, Mean Communications, USA & worldwide. Reuniu profissionais de comunicação em uma estratégia de mídia  social para auxiliar na divulgação da campanha mundial “Faça Uma Coisa pela Diversidade e Inclusão”. A campanha envolvia pessoas  ao redor do mundo por meio do Facebook, Twitter e Instagram e incluiu a divulgação da liberdade religiosa ou de crença e a tolerância. A  Aliança das Nações Unidas de Civilizações lançou a campanha em parceria com a UNESCO e parceiros de corporações da sociedade civil.

 

 

 

Michael

 

H. Bruce McEver - Presidente e Co-Fundador Berkshire Capital Securities LLC, USA & UK. Criou a Fundação para a Educação  Religiosa, trazendo os líderes empresariais e outros profissionais, juntamente com acadêmicos e profissionais. A Fundação cultiva  compreensão inter-religiosa e habilidades práticas por meio da colaboração com parceiros como clubes escolares de negócios de  Harvard. Sua fundação também defende valores e ética oriundos de tradições religiosas e seculares, promovendo uma democracia  pluralista saudável por meio do respeito à diferença.

 

 

Joaquim

 

 Joaquim Augusto Sanches Pereira – Líder Empresarial Regional/CEO, Guascor do Brasil Dresser-Rand, a Siemens Business  (Guascor do Brasil), Brasil. Apoia a iniciativa Vaga Lume na promoção e  o entendimento da paz religiosa, bem como a proteção da  diversidade cultural. Isso é feito por meio de programas literários para mais de 26.000 crianças, adolescentes e adultos, fornecendo mais  de 86.000 livros e atividades que utilizam este conhecimento literário para promover o diálogo sobre a cooperação inter-fé e compreensão  intercultural.

 

 

 

Jonathan

 

 Jonathan Berezovsky - CEO, Migraflix, Brasil. Ajuda a capacitar os imigrantes e refugiados economicamente e a integrá-los na  sociedade. Faz isso por meio de oficinas e eventos que mostram como as novas culturas podem enriquecer o Brasil como, por exemplo,  as  novas formas de cozinhar. A empresa pretende mostrar ao mundo que judeus, muçulmanos e cristãos (alguns vindos das áreas de  conflito  no Oriente Médio), podem se unir e entender uns aos outros por meio da música, como a banda inter-religiosa Majeez fundada  por  Jonathan.

 

 

 

 

Jonathan Chein

 

 

Jonathan Shen Jian – CEO, Shinework Media, China. Com o seu trabalho de cinema, ele ajuda a trazer uma compreensão da diversidade cultural global e, até certo ponto, o entendimento inter-religioso para o mercado de mídia na China que tem um bilhão de pessoas. Um de seus filmes, por exemplo, conta a história verídica de um fã iraniano de Kung Fu, que passou por muitas dificuldades para se tornar um mestre de Kung Fu e embarcar em uma peregrinação ao famoso templo Shaolin da China.

 

 

 

 

 

Kathy

 

 Kathy Ireland – Fundadora e Presidente, kathy Ireland Worldwide, USA & worldwide. Apoia uma iniciativa liderada por mulheres  para levar dignidade e liberdade e confrontar a opressão religiosa, especialmente no Iraque e no Sudão, por meio da educação dos  líderes nacionais e comunitários. Além de seu apoio a causa, ela se envolve pessoalmente. Kathy ajudou a organizar um evento paraas mulheres iáziges escaparem da opressão, que incluíam um apelo ao Congresso para tomar medidas imediatas para parar atrocidades ISIS contra yazidis.

 

 

 

 

Mehool

 

 Mehool H. Sanghrajka – Fundador e CEO, Learning Possibilities Group, UK. Concebeu o ‘projeto JAINpedia’ como o director do Instituto  de Jainologia (IOJ). Mehool desenvolveu um programa de 12 anos para criar a mais conceituada enciclopédia on-line Jain, usando as  coleções das principais instituições no Reino Unido. Incluindo a Biblioteca Britânica, o museu Victoria and Albert, a Biblioteca Boliden,  Oxford e a Wellcome Trust Library.

 

 

HBruce

 

 

Michael Feder – Fundador e CEO, PrayerSpark, USA & worldwide. A empresa permite que as pessoas recorram às principais crenças espirituais do mundo para enviar orações para qualquer pessoa, em qualquer lugar, de qualquer crença ou fé. A empresa gera receitas oferecendo outros serviços, tais como a venda de cartões, com receitas que apoiam as causas de fé locais. Além disso, as doações podem ser feitas contribuindo para a missão da paz da PrayerSpark, obra de caridade de base e compreensão inter-religiosa.

 

 

 

 

 

Tayyibah

 

 

 Tayyibah Taylor (1952-2014) - CEO e Fundadora, WOW Publishing, Inc. (Azizah Magazine), USA. Era um empresária muçulmana  que por meio de sua revista e viagens ajudou as mulheres muçulmanas, assim como muitos homens e mulheres de outras religiões a  entender melhor a vida e as realizações das mulheres muçulmanas. Ela era uma defensora incansável das mulheres muçulmanas e  visitou seis continentes em defesa da paz e da construção das relações inter-religiosas.

 

 

Yaya

 

 

 Yaya Winarno Junardy - Presidente-comissário, PT Rajawali Corpora, Indonésia. Chefe de uma grande empresa de investimento  indonésio, usa o seu know-how para resolver o problema.  Trabalhando com as empresas, o governo e as religiões, ele facilita  casamentos e recepções para milhares de pessoas. Os casais e seus filhos imediatamente ganham status legal e verdadeira esperança  para o futuro.

 

 

 

 

zahi 

 Zahi Khouri  – Presidente e CEO, National Beverage Company, Palestina (Licenciada exclusiva da Coca Cola na Palestina). Usou sua  posição como líder de negócios para promover empregos e programas de educação de jovens palestinos. Foi também agente fundamental  no lançamento do BTI (Breaking the Impasse) (IPV), junto com proeminentes empresários e líderes da sociedade civil da Palestina e  Israel, influenciando os líderes políticos pela resolução de paz no conflito Israel-Palestina, um conflito inerentemente religioso. Sua  empresa emprega 250 pessoas, oferecendo mais 10.000 postos de trabalho.

 



BANNER.indd

 

 

 

 

 

 

 

 

joribes


Contate-nos

Enviar