Myriam Castelli, jornalista italiana especializada no Vaticano aporta em São Paulo e no Rio para lançar O Santo Padre João Paulo II, Mestre e Testemunha

Myriam Castelli, jornalista italiana especializada no Vaticano aporta em São Paulo e no Rio para lançar O Santo Padre João Paulo II, Mestre e Testemunha

mar 11

 

Obra escrita por jornalista italiana conta a vida e a obra do Papa que viveu sem reservas, sem nunca sucumbir ao cansaço, à doença e ao sofrimento físico, a fim de tornar-se um canal entre os homens e Deus

 

 

 

Capa - em baixa

Você sabia que o Papa João Paulo II esquiava? Que suas viagens pelo globo, durante o papado, dariam o    equivalente a 30 voltas ao redor do mundo, cobrindo uma distância três vezes maior do que a distância entre a    Terra e Lua? Que ele amava tanto as crianças que algumas famílias eram convidadas a passar um tempo em sua      residência de verão em Castel Gandolfo? Até brincar de esconde-esconde com os pequenos ele brincou.

Estes e outros detalhes da vida de João Paulo II, que foi beatificado pelo atual Papa Francisco, e será canonizado  em 27 de abril, estão registrados na obra “O Santo Padre João Paulo II, Mestre e Testemunha”, escrita  pela jornalista e apresentadora Italiana Myriam Castelli.

A irmã Myriam, como é conhecida, pertence à Congregação das Filhas de São Paulo, comanda importantes    programas da RAI Internacional e aporta no Brasil para apresentação da obra e sessões de autógrafos em São  Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 15/03. “Nós o vimos diariamente, no meio das pessoas, cercado  pelas multidões que o aclamavam, junto de líderes da história e do governo, com as crianças, com os pobres,  com os doentes, tantos encontros que os meios de comunicação registraram concentrando-se nas mãos fortes,  nos gestos de benção, no olhar doce e intenso de Karol Wojtyla”, descreve irmã Myriam como testemunha ocular  da vida do Santo Papa.

“O SANTO PADRE – JOÃO PAULO II Mestre e Testemunha”, é uma obra completa que faz jus à história de vida e ao legado deixado por Karol Wojtyla, aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX.  Ele teve um papel fundamental na política em toda a Europa, bem como alcançou significante progresso nas relações inter-religiosas.

Coincidência ou desígnio divino? A foto que ilustra a capa deste livro foi tirada em 21 de fevereiro de 2001, no dia da ordenação de Jorge Mario Bergoglio a Cardeal; o evento aconteceu na Praça São Pedro, no Vaticano, e revela a cumplicidade entre o então Cardeal e o Santo Padre. Dez anos depois, era a vez do Cardeal, hoje Papa Francisco, conduzir a cerimônia de beatificação de João Paulo II. O evento ocorreu em Buenos Aires, em 10 de maio de 2011.

 

Segundo a autora este foi um trabalho meticuloso, longo, mas interessante, que reviu imagens, audiências, reuniões, expressões e gestos que revelaram o poder comunicativo de um Papa verdadeiramente excepcional. Muito carismático, sabia se expressar em italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco, sua língua materna.

Com apresentação de Sua Eminência Cardeal George Cottier e prefácio de Sua Eminência Cardeal Javier Lozano Barragán, O Santo Padre – João Paulo II, Mestre e Testemunha é uma homenagem à vida e à obra do Papa que se tornou “O Grande” pelos seus feitos em prol da Igreja e da humanidade.

No livro, o leitor vai entender o poder do legado do amor deixado pelo papa das multidões, um homem que renunciou a si mesmo por amor ao evangelho de Jesus Cristo.

SOBRE A AUTORA

Irmã Myriam Castelli nasceu em Soave, na província de Verona. Tem licenciatura em filosofia pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, é especializa da em teologia e língua espanhola e literatura. É jornalista profissional e pertence à Congregação das Filhas de São Paulo.

Especialista em comunicação de rádio e televisão, é colaboradora jornalista da RAI há vinte anos, atuando como produtora e apresentadora de vários programas, entre os quais se destaca o programa Cristianitá da RAI International, visto no mundo inteiro. Entre os programas da RAI por ela assinados estão: A cor dos santos, Palavra de Karol e Viagem aos lugares sagrados. A última viagem – João Paulo II em Loreto, O coração de um bispo e Anjos e mística.

SERVIÇO                

Título: O Santo Padre – João Paulo II, Mestre e Testemunha
Autora: Myriam Castelli

Agente Literário e Tradutor: Andrea Ruggeri
ISBN: 978-85-62575-20-4
Páginas: 192
Lançamento em todo o Brasil

Editora Biografia (www.editorabiografia.com.br)
(E-commerce) – www.livrodopapa.com.br

Preço de capa: R$ 39,90

 

 

AUTÓGRAFOS:

São Paulo – 13/03 – 19h – 21hs

Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional

Rio de Janeiro – 15/03 – 17hs

Igreja Candelária – Praça Pio X s/n. Rio de Janeiro

 

Informações à imprensa

Jô Ribes Comunicação

11 3721 3232

11 97403 1538

Diego Ferron

diego@joribes.com.br


Contate-nos

Enviar