Case FTD Editora

FTD Editora

Informações:

Cliente: FTD Editora

Data: 19 fevereiro 2013

Categoria: Cases

Website: FTD.com.br

Cenário:

Por mais de 12 anos atendemos a centenária Editora FTD,  fundada por irmãos Maristas, com mais de 66 milhões de livros e encartes publicados só em 2009 e uma carta de pelo menos 1300 autores de obras de literatura e didáticos.

 

Desafios: 

Conhecida tradicionalmente por seus livros didáticos, nosso desafio foi o de mostrar a qualidade dos livros de literatura da editora, tanto no que diz respeito à carta de autores, quanto à qualidade dos títulos e acabamento das obras.

 

O que foi feito:

Desenvolvemos diversas estratégias, entre elas entrevistamos autores, ilustradores e editores de cada livro da editora, elaboramos os press releases e enviamos à imprensa, com exemplares dos lançamentos. Demos ainda, suporte em eventos, em Bienais do Livro e, fizemos inúmeras visitas aos profissionais de imprensa.

 

Resultados:

As obras da Editora foram resenhadas e citadas inúmeras vezes na imprensa escrita, falada, televisionada e digital, fazendo com que os jornalistas e, consequentemente o consumidor associassem a editora à obras infantis e juvenis de altíssima qualidade.

Um dos exemplos foi o lançamento  de Orlando Villas Bôas / História e causos, a autobiografia póstuma do famoso indigenista falecido em 2002 aos 88 anos. Além da divulgação em si, organizamos um evento na FNAC da Barra da Tijuca/RJ com palestras de um dos filhos de Villas Boas, sessão de autógrafos e uma exposição de peças da família que viveu no Xingu. 

Outros Cases

Acompanhe também outros cases Jô Ribes Comunicação:

Contate-nos

Enviar