Top Employers Brasil certifica, no próximo dia 18, empresas que oferecem excelentes práticas de RH aos seus colaboradores

Top Employers Brasil certifica, no próximo dia 18, empresas que oferecem excelentes práticas de RH aos seus colaboradores

mar 12

 

África do Sul, Alemanha, China, Espanha, França, Itália e, Polônia já conhecem suas Top Employers 2014 e outros países estão por conhecer

 

Em plena era do conhecimento, onde a criatividade, a diversidade de ideias e a visão qualitativa prevalecem, empresas, de todo o mundo, passaram a valorizar de uma maneira ou de outra a meritocracia, fidelizando assim seus colaboradores. Elas vêm investindo cada vez mais no seu EVP (em português “Proposta de Valor ao Funcionário”), com o objetivo de dar aos colaboradores a possibilidade de se desenvolver tanto na vida profissional quanto na pessoal. E são estas novas práticas e políticas de RH que o Top Employers Institute pesquisa e certifica anualmente em diversos países, inclusive no Brasil.

A edição 2014 da certificação Top Employers já está acontecendo em todo o mundo, mostrando não só as empresas com as práticas Top de RH, como também um Raio X do mundo corporativo.  África do Sul, Alemanha, China, Espanha, França, Itália e Polônia já conhecem as suas empresas Top Employers, aquelas que oferecem excelentes condições de trabalho, que desenvolvem o talento em diversos níveis da organização e que estão conscientes de que é preciso se desenvolver sempre, para continuar sendo competitiva e atrair, reter e engajar os melhores profissionais do mercado. Das certificadas na Espanha, 95% das empresas são multinacionais, com uma média de 125 mil empregados. Na África do Sul, 70 empresas foram certificadas este ano, e na Itália foram 55 companhias. Só em 2014, 774 empresas, de vários países conseguiram a pontuação exigida e serão reconhecidas com o selo.

Outros países ainda estão por conhecer as suas companhias certificadas, entre eles o Brasil. Por aqui o mistério será desvendado no próximo dia 18 de março, em São Paulo. A 3ª edição nacional teve um crescimento de 35%, em comparação aos participantes do ano anterior, e de 20% em número de empresas certificadas.

Mais do que ser reconhecida por sua política, participar desta pesquisa possibilita à companhia visualizar de forma detalhada como andam as suas práticas em relação a outras empresas no Brasil e no mundo, fortalecendo o seu EVP, seu employer branding, além de possibilitar fazer benchmark com os melhores do mundo.

O processo de certificação foca na objetividade e independência, razão pela qual tanto as empresas quanto os processos do Top Employers Institute passam por uma auditoria externa. Em 2014, em nível mundial 3,5% dos participantes não foram certificados. Porém, se olharmos a porcentagem em comparação com as empresas que participam do projeto pela primeira vez, este número sobe para 10,6%. Durante vários meses os programas são avaliados, entre eles a formação e o desenvolvimento dos colaboradores, as condições de trabalho, os benefícios sociais, os canais de comunicação que eles usam e a cultura corporativa da empresa. Desta forma, cada item é analisado para que a empresa consiga obter o selo de certificação do Top Employers.

Dados Globais

Em 2014, o Top Employers Institute pesquisou 876 participantes em todos os seus programas internacionais. Destes participantes, 75% eram empresas novas nos programas e, 3,5% de todos os participantes internacionais não atingiram os padrões de certificação, ou seja, 31.

Das novas empresas no programa, 197 foram certificadas e, 21 não cumpriram os padrões de certificação. Ou seja, 10,6% de todos os novos participantes internacionais não atingiram os padrões de certificação.


Serviço
Evento:- Top Employers Awards 
Data:- 18/03/2014 – às 20 horas
Local:- Hotel Grand Hyatt

Somente para convidados

 

Informações à imprensa
Jô Ribes Comunicação
11 3721 3232/ 11 97403-1538
Diego Ferron

diego@joribes.com.br

 


Contate-nos

Enviar